As adaptações metabólicas que o jejum intermitente provoca no organismo traze muito mais saúde de forma geral. Entre os benefícios, destacamos a queima de gordura rápida, o aumento dos níveis de energia e a redução de processos inflamatórios.
Porém, a maioria das pessoas não conseguem desfrutar dos inúmeros benefícios do jejum por conta da fome e desconforto que ele causa. Esse era o caso de Natália Truppel, que não conseguia se manter em jejum nem mesmo para fazer exames.
Contudo, a sua adaptação ao jejum foi acompanhada por um processo de autoconhecimento e escolhas inteligentes. Como resultado, ela conquistou mais qualidade de vida e hoje consegue até treinar em jejum.
Confira abaixo o depoimento em vídeo ou, se preferir, em texto.
“Imagine uma pessoa que quando tinha que fazer um exame de sangue com 12 horas de jejum já sofria muito antes de ir, porque ia passar mal e ficar fraca. Essa pessoa era eu. Não conseguia ficar por mais de 8 horas em jejum.
Mas aí eu escutava os outros falando que iam correr e iam treinar, que ficam horas e horas de jejum, sem comer, e eu ficava “como assim?” “como é que essas pessoas conseguem isso?”, porque era algo muito fora da minha realidade.
Até que o meu corpo começou a dar sinais de fortes de inflamação e eu vi que o jejum intermitente poderia ser algo que me ajudaria a melhorar tudo isso. Então eu comecei a buscar mais informações, estudos e, principalmente, apoio nutricional.
Vale lembrar que eu fui muito gradativa nesse processo. É um processo de mudança, tanto interno quanto externo, então a gente precisa ser gentil consigo próprio para saber o que realmente vale para gente, o que realmente dá certo ou não. E foi e isso que eu fiz, pouco a pouco.
Eu posso dizer que o SuperCoffee foi essencial para eu realmente me desprender de todos esses antigos hábitos e padrões. Então, hoje eu consigo correr, seja uma corrida mais intensa ou até mesmo uma rodagem leve, em jejum, tranquilamente.
Eu não passo mal, eu não fico com fome exagerada e eu não me sinto fraca. Na verdade, hoje eu percebi que a minha performance é muito melhor quando eu não como antes do treino.
Então eu nem tenho mais vontade, eu nem lembro mais o que é comer antes de um treino. Olha só, algo que era totalmente fora da minha realidade!
E não só a corrida, mas também os treinos de musculação. Foi um grande rompimento de barreiras e padrões, porque eu jurava que não conseguiria fazer um treino de musculação sem comer, mas na verdade, só o SuperCoffee já me supre totalmente.
Eu não me sinto cansada, eu não me sinto fraca, eu não sinto aquela fome exagerada a ponto de querer passar mal. O SuperCoffee foi e é essencial no meu dia a dia, na minha rotina de treinos e em toda minha rotina de alta performance”.
Jejum e SuperCoffee
O SuperCoffee foi pensado para oferecer uma variedade de benefícios, se encaixando em diversas situações da sua rotina para ser o seu aliado número 1 na busca da melhor versão!
Por ser rico em gorduras boas e pobre em carboidratos, ele potencializa o jejum e mantém seu corpo nutrido para que desempenhe corretamente suas funções. Ao mesmo tempo, afasta as crises de fome e a compulsão por doces.
Então, se você está pronto para atingir sua máxima performance, acelerar a queima de gordura e aumentar seus níveis de disposição e energia, está na hora de garantir o seu SuperCoffee.
4 respostas para “O jejum intermitente ainda é um desafio para você? Veja esse depoimento”
Gostaria de ter mais informações
Olá, Carlos.
Que bom que você se interessou pelo tema! Recomendados a leitura desse texto completíssimo sobre jejum e como utilizar o SuperCoffee para ter mais benefícios: https://blog.caffeinearmy.com.br/nutricao/jejum-intermitente-para-iniciantes-o-que-e-vantagens-como-fazer-e-mais/
Esse coffee quebra o jejum?
Patrícia, depende do tipo de jejum que você segue, se calórico ou insulínico. No primeiro caso, a ingestão de qualquer caloria o quebra. Entretanto, quando falamos do jejum insulínico, podemos afirmar que o SuperCoffee não o quebra, visto que o único macronutriente que não tem efeito sobre a insulina é a gordura (encontrada em abundância no SuperCoffee).