O que você faz hoje para viver sua melhor versão amanhã?

Até os meus 20 anos, eu tinha uma vida em que o esporte era presente, mas não fazia parte dos meus hábitos. Alimentação equilibrada e rotina saudável? Isso também não estava entre as minhas prioridades.

Assim como muitos jovens, naquela época, eu estava muito mais preocupado em curtir o momento sem me preocupar com o que viria pela frente. Mas enquanto eu vivia essa vida, um problema latente só crescia: a obesidade.

O peso é uma questão que impacta todos os campos da nossa vida, principalmente a disposição no dia a dia e a autoestima. E mesmo essa sendo uma condição (a obesidade) que sempre esteve presente em meus genes, eu não a aceitava.

Então a cirurgia bariátrica se tornou a minha melhor opção para reverter o quadro de obesidade. Eu vivi o prazer da perda de peso gradual em decorrência do procedimento, mas tudo foi temporário.

Ao atingir a estabilidade de peso, segui com o mesmo estilo de vida do passado, o que me levou a cultivar hábitos ruins novamente… Somado a isso, passei a sofrer com a ansiedade.

O resultado não podia ser outro: voltei a ganhar peso novamente.

Como o bulletproof coffee me ajudou a superar a obesidade

Mas retomando a pergunta do título “O que você faz hoje para viver sua melhor versão amanhã?” Na situação em que me via, eu precisava de uma mudança real, então comecei a buscar informações sobre os benefícios da ‘comida de verdade’.

Mergulhei em leituras e pesquisas sobre reeducação alimentar, mas sem muitas restrições, e efetivamente funcional. Foi nesse momento que tive o primeiro contato com os efeitos proporcionados pelo bulletproof coffee.

Eu comecei a pesquisar muito sobre essa mistura que prometia turbinar o corpo. Apesar de ser algo muito forte fora do país, ainda é pouco disseminado no Brasil. Foi então que encontrei a Caffeine Army, uma das marcas pioneiras.

Hoje o bulletproof coffee da Caffeine Army é chamado de SuperCoffee, mas na época que o conheci não era assim. Quando contatei Bruno Army, o fundador da marca, ele ainda vendia os ingredientes da bebida de forma separada para fazer a mistura.

Outro ponto que não mencionei, enquanto lutava contra a obesidade, fui afetado por um câncer de tireoide. Eu já havia perdido meus pais por causa dessa doença e naquele momento só pensei: “não quero ser o próximo”.

Minha família tinha pouco tempo de vida e eu queria estar presente na vida dela, queria ver os meus filhos crescerem. Mas não só isso, eu também queria ser uma referência de como uma vida com saúde é importante para eles.

Foi a partir daí que os exercícios passaram a fazer parte dos meus hábitos e iniciei uma alimentação cetogênica. Comecei também a tomar o bulletproof da Caffeine Army todos os dias pela manhã.

Logo de início eu já senti diferença no meu desempenho físico e mental. A corrida se tornou uma atividade ainda mais prazerosa, me dando novas perspectivas e metas.

Minha primeira grande conquista após aderir essa nova rotina foi correr a maratona de Salvador. Foram 5km que representaram toda a dedicação que eu havia investido na minha saúde com a dieta, a prática contínua exercícios e a energia do bulletproof.

O final dessa corrida me despertou um novo desafio pessoal: correr 10km. E eu fui, mas não atravessei a linha de chegada sozinho, a Caffeine Army estava comigo.

“Todos nós somos capazes, só precisamos começar de algum lugar”

A evolução da marca está diretamente ligada à minha vida também. Posso dizer que desde aquele primeiro pacote de produtos até a mistura, nós dois evoluímos 1% a cada dia em busca da nossa melhor versão e continuamos em constante superação de desafios.

O estilo de vida que levo agora me deu mais disposição para viver todos os dias com minha maior força de vontade, me deu mais resiliência e melhora das funções cognitivas para lidar com questões pessoais e profissionais.

O câncer e o nascimento da minha filha transformaram minha vida. E para o Daniel de hoje, SuperCoffee e o esporte são indispensáveis para uma rotina de qualidade. Acordar cedo e sair para correr na rua, pedalar ou nadar é o meu melhor remédio.

Eu consegui quebrar meus limites e me desafiar em atividades que um dia não acreditei ser apto. Todos nós somos capazes, só precisamos começar de algum lugar e planejar essa meta com clareza e muita determinação.

NOTA: Daniel Uchoa faz parte de uma comunidade chamada Caffeine Army, que é mais que uma marca, pois empenha-se na difusão da sua essência que é viver com propósito, saúde e bem-estar físico, mental e espiritual. Quer fazer parte do time de alta performance que mais cresce no Brasil? Siga @CaffeineArmy e viva sua melhor versão todos os dias.