Como uma escolha errada me levou a alta performance

“Como você consegue fazer tudo isso em 24 horas?” Costumo ouvir essa pergunta de pessoas que acabaram de me conhecer logo após eu contar um pouco sobre minha vida, hábitos e paixões.

Talvez você se identifique um pouco comigo e minha rotina ou, talvez, seja só mais um a pensar “como ele consegue fazer tudo isso?”. Mas o importante é você entender como uma escolha errada hoje me fez alcançar minha melhor versão.

Bom, me chamo Gabriel, tenho 29 anos, sou psicólogo, atendo em duas clínicas, uma em São Paulo e Mogi da Cruzes, e iniciei recentemente um mestrado na USP. Essa é minha rotina fixa.

Mas nem só de trabalho vive o homem! Como eu disse, tenho hábitos e paixões que me levaram a ter uma vida de alta performance.

  • Geralmente chego ao consultório às 9h, mas antes disso tenho uma rotina matinal bem definida: 5h30 acordo, meditação por 10 min, SuperCoffee (ainda vou falar dele), exercícios (musculação 4x semana e natação 2x semana) e saio para o trabalho às 8h30.
  • Em São Paulo atendo até às 12h, almoço e então vou para Mogi, onde fico até às 17h. Se não fosse o trânsito na volta, teria um hora de descanso até minha aula que começa às 19h e segue até às 22h. Fim. É hora de dormir.

Fui parar no hospital!

Manter uma rotina como a minha, de fato, é cansativa. Porém, que outra alternativa eu teria? Do trabalho eu preciso, estudar é minha paixão e como profissional de saúde sei muito bem os benefícios dos exercícios:

    • Redução do estresse e da ansiedade;
    • Prevenção e combate a várias doenças;
    • Melhora da autoconfiança e autoestima.

São escolhas. Eu fiz essas escolhas! Porém, uma delas me custou bem caro, no sentido físico e emocional. Isso foi em fevereiro de 2020.

Para manter minha rotina de treinos, eu sempre tomei suplementos como Whey, BCAA e creatina. Meu objetivo era ganhar resistência, força e obter os benefícios mencionados.

Quando entrei no mestrado, sabia das possíveis mudanças na rotina, contudo, não imaginava que o cansaço mental e a indisposição seriam tão grandes. Foi aí que recorri para a cafeína.

Eu estava habituado com a cafeína do cafezinho comum, aquele que a gente toma após o almoço para dar um up na energia. Mas por indicação de algumas pessoas, resolvi tomar cafeína em cápsula.

Nos primeiros dias senti uma melhora na performance física e cognitiva. A cápsula tinha um efeito termogênico muito bom e acelerou meu metabolismo durante os treinos. Além disso, como eu já esperava, reduziu minha indisposição e aumentou minha concentração.

Mas o que eu não imaginava era que a cafeína em cápsula junto com o cafezinho poderia me levar ao hospital! Sim, fui parar no hospital com taquicardia e náuseas após mais ou menos uma semana de uso combinado dessa substância.

O médico que me atendeu explicou que existe uma dosagem “segura” para o consumo de cafeína, que é 400 mg por dia. Contudo, cada cápsula que eu tomava tinha 320 mg, ainda tinha os 100 mg do cafezinho e os outros alimentos consumia no cotidiano:

    • Chá verde (xícara) = cerca de 70 mg de cafeína;
    • Coca-cola (lata) = cerca de 45,6 mg de cafeína;
    • Chocolate (tablete) = cerca de 7 mg de cafeína.

Essas informações sobre a concentração de cafeína nos alimentos, retirei deste artigo: CAFEÍNA EM BEBIDAS: Qual a concentração adequada?, que também me ajudou a entender melhor sobre a ação dessa substância no organismo.

Parei o uso da cápsula, óbvio, e continuei somente as xícaras de café comum. Mas não deixei de pesquisar sobre outros produtos que pudessem sustentar de forma segura minha rotina de treinos, trabalho e estudos.

Você já tomou um “café turbinado”?

Foi entre uma pesquisa e outra que conheci os chamados “cafés turbinados”, que além da cafeína possuem outros ingredientes para otimizar seu efeito, como TCM e taurina.

Existem alguns produtos originalmente brasileiros com essa característica. Os mais famosos, de acordo com o Google, são:

    • Brain Coffee (Better Life BR);
    • SuperCoffee (Caffeine Army);
    • Keto Coffee (2GO);
    • Evolution Coffee (Desinchá).

Como a maioria das pessoas que vão comprar um produto pela primeira vez, eu pesquisei no Google cada um deles. Pelo menos na Amazon, as avaliações do SuperCoffee e Evolution estavam entre 4 e 5 estrelas.

Avalição do SuperCoffee na Amazon
Avaliação do Evolution Coffee na Amazon

Já o Brain Coffee só tinha duas avaliações, o que é insuficiente para tirar conclusões. E o Keto Coffee não tinha avaliações. Então os dois já foram para o fim do meu ranking…

Então resolvi visitar o site do SuperCoffee e do Evolution para obter mais informações sobre cada um deles…

No site da Cafeine Army, descobri que há 5 versões do Super Coffee: 2.0 (220g), To Go (sachê de 10g), Impossible Chocolate (220g), Economic Size (380g) e Impossible Chocolate Economic Size 380g).

Também achei uma seção do site com depoimentos de clientes:

Já o Evolution Coffee está disponível em duas versões: lata (220g) e sachês (10g cada). Contudo, não achei nenhum espaço com avaliações ou comentários de clientes.

Olhando as resenhas do Youtube, os dois produtos também são bem avaliados e proporcionam resultados semelhantes: mais foco e concentração, aumento da queima de gordura e melhora da performance física.

Por que eu escolhi o SuperCoffee?

Eu realmente estava em dúvida sobre qual produto escolher. Então, parti para uma análise mais técnica, com base na composição e nas informações do rótulo. A minha escolha foi o SuperCoffee.

A primeira coisa que me chamou atenção foi a quantidade de ingredientes:

    1. Cafeína
    2. TCM
    3. Taurina
    4. L-carnitina
    5. Complexo B
    6. Chá verde
    7. Colina
    8. Picolinato de cromo
    9. Canela
    10. Gengibre
    11. Pimenta preta
    12. Cacau em pó

Além disso, eles não se vendem como um “café termogênico” e sim um “blend energético”. O que faz todo o sentido, pois a junção de todos esses ingredientes não só acelera o metabolismo e faz suar bastante, como também dá mais energia, foco e concentração.

Logo abaixo vou contar sobre minha experiência de consumo, mas queria compartilhar essas informações:

    • Os ingredientes são combinados estrategicamente:
      • Cafeína + L-teanina + TCM -> Energia com clareza mental;
      • Taurina + Complexo B + Colina -> Foco e concentração;
      • TCM + Cafeína + L-carnitina + Termogênicos naturais -> Disposição prolongada e otimização metabólica;
    • A cafeína utilizada é da tecnologia microencapsulada, não a anidra, que é encontrada na maioria dos suplementos e causa vício moderado;
    • Tem 5,5g de TCM, a maior quantidade entre os suplementos da mesma categoria;
    • Não tem adição de açúcares, sendo adoçado naturalmente pela Stevia Rebaudiose.

Todas essas informações eu encontrei no site do SuperCoffee, que também mostra a tabela nutricional dos produtos, para quem serve e os momentos indicados para consumo.

Aparentemente, perfeito para mim, pois eu procurava um produto que fosse capaz de sustentar de forma segura minha rotina de treinos, trabalho e estudos, que como falei é muito cansativa.

SuperCoffee é marketing ou verdade?

A minha primeira experiência com o SuperCoffee foi com o To Go, a versão em sachês. Além do investimento ser menor, eu poderia levar o produto para qualquer lugar e prepará-lo de forma rápida.

Durante uma semana, eu tomei dois sachês por dia: um de manhã, antes do treino, e outro no final da tarde. Eu senti, de fato, um melhor rendimento nos treinos e mais disposição durante o dia.

Como eu gostei do resultado e não senti taquicardia ou outros efeitos negativos, então comprei a lata de 220g com 20 doses, mas agora no sabor chocolate. Os efeitos foram os mesmos do To Go, contudo, o aroma e o sabor são mais agradáveis.

Após 11 meses tomando o SuperCoffee, eu posso afirmar com propriedade que o produto não é marketing!

Considero o SuperCoffee como um aliado para as batalhas do meu dia a dia, pois ele me fornece a disposição, o foco e concentração para conciliar a rotina de exercícios físicos, atendimento em duas clínicas e mestrado. Hoje posso dizer que vivo minha melhor versão!

Para concluir, você que chegou ao fim do texto e se identificou com minha rotina ou deseja tê-la, primeiro, tenha bastante cuidado com o que você consome por aí, principalmente se tratando de suplementos. Leia o rótulo e pesquise!

Segundo ponto, de nada adianta suplementar-se e ter maus hábitos, como consumir demasiadamente alimentos processados e dormir pouco. É todo um esforço e investimento jogado fora.

Caso queira saber mais sobre o SuperCoffee, recomendo seguir o Instagram da marca: @caffeinearmy. Eles têm uma proposta de alta performance holística, ou seja, que valoriza a saúde física, mental e espiritual para uma vida em alta performance.

Então, eles comunicam sobre diversos temas e dão dicas sobre jejum, low carb, exercícios, sono, saúde mental, bem-estar e autodesenvolvimento. É algo bem completo e totalmente diferente de outras marcas de suplementos, pois foge da superficialidade.

Autor: Gabriel Pereira

O que fazer para ter mais energia e disposição?

Tente lembrar o último dia que você foi altamente produtivo no trabalho, teve um ótimo desempenho no treino e chegou em casa com energia de sobra para fazer o jantar, terminar aquele curso online ou, ainda, maratonar uma série.

Seu passado mais recente? Uma vaga lembrança? Ou você nunca vivenciou isso?

Se você tem entre 25 e 35 anos e tem uma vida ativa de treino-trabalho-estudos-família, já deve estar lidando com os efeitos dessa rotina corrida: a falta de energia e disposição.

Não são somente as questões biológicas, como idade e queda na produção hormonal, que influenciam nos seus níveis diários de energia e disposição.

Estudos também associam esse problema ao estresse e maus hábitos incorporados à rotina. Certamente você já ouviu falar disso, mas não na perspectiva que abordaremos hoje.

É possível SIM reduzir o cansaço e elevar a energia sem, obrigatoriamente, recorrer a medicamentos nocivos ou drogas milagrosas, mas com hábitos bons (alimentos certos, exercícios, sono de qualidade, etc.)

Uma das estratégias mais eficazes é a combinação do SuperCoffee a esses hábitos. Isso garante mais energia, disposição, ânimo para encarar a rotina e, consequentemente, elevar a performance física e mental no dia a dia.

Continue aqui conosco. Vamos te mostrar como se tornar uma pessoa energética e altamente produtiva.

Por que o SuperCoffee é considerado o melhor blend energético?

A fórmula do SuperCoffee tem uma quantidade mínima de carboidratos por dose e seus macronutrientes são focados em gorduras de alto valor nutricional.

Com isso, evita-se picos de insulina, que facilita o ganho de peso, estimula a fome e gera energia insustentável para o organismo. Isso é bem comum ao consumir alimentos alto índice glicêmico (IG), como mostra o gráfico abaixo.

Por outro lado, as gorduras de alta qualidade, como o TCM (triglicerídeos de cadeia média), presente no SuperCoffee, aumentar a energia, a resistência, o metabolismo, a saciedade e a função cerebral.

Se apenas um ingrediente é capaz de proporcionar todos esses benefícios, imagine 12 superingredientes?

Cafeína, Chá verde, TCM, Taurina, L-carnitina, Complexo B, Colina, Picolinato de cromo, Canela, Gengibre, Pimenta preta e Cacau em pó (Impossible Chocolate)

E sem falar da combinação exclusiva em sua fórmula de café, TCM e chá verde, que inibe o efeito crash, referente ao acúmulo de adenosina no corpo, e fornecer energia sem excitação. Acontece assim:

    • O TCM desacelera a absorção da cafeína no corpo, fazendo com que seu efeito seja prolongado e menos agressivo;
    • Já o chá verde, que contém L-teanina em abundância, atua como um modulador do estresse e preserva a energia e o foco.

Aliado do jejum intermitente

Muita gente não sabe, mas além de ajudar a perder peso rapidamente, o jejum intermitente é capaz de aumentar os níveis de energia. Explicamos:

Ao ingerir menos calorias, sua queima também é reduzida. Com isso, o corpo prioriza as funções fisiológicas essenciais, sobrando mais energia.

O SuperCoffee pode ser considerado um potencializador do jejum intermitente, pois: 1º) fornece gorduras de qualidade e 2º) age nas três etapas que queima de gordura:

    1. Liberação;
    2. Transporte;
    3. Queima.

Mas aí vem a dúvida: o SuperCoffee quebra o jejum? Se tratando do jejum insulínico, NÃO, pois o único macronutriente que não tem efeito sobre a insulina é a gordura.

Contudo, é importante ressaltar que o mesmo não acontece com o jejum calórico, pois qualquer ingestão calórica o quebra.

E aí, pronto para restaurar seus níveis diários de energia e disposição?

Conseguimos para os leitores do Blog daPerformance um cupom de 5% de desconto + frete grátis para experimentar o SuperCoffee.  Clique abaixo e garanta o seu!

Atenção! O cupom é válido apenas para compras realizadas no site oficial da Caffeine Army.

Todos os produtos da Caffeine Army contam com tecnologia de ponta aplicada a uma fórmula exclusiva para gerar resultados surpreendentes:

    • Energia limpa e duradoura;
    • Maior clareza mental;
    • Mais foco e concentração;
    • Queima de gordura otimizada;
    • Melhor performance física.

Até chegar a essa fórmula, foram anos de conversas com especialistas em nutrição, performance e engenharia de alimentos. Os feedbacks dos clientes também contribuíram com o sonho de materializar a alta performance em um produto.

Isso rendeu ao fundador da Caffeine Army, Bruno Lima, a entrada na lista da Forbes Under 30 2020, além de destaque na mídia nacional: Revista QC e BP Money.

Entenda como o SuperCoffee está transformando vidas

“Sem palavras pra tanta qualidade, um produto que realmente cumpre total com o prometido, sou completamente apaixonada, tive corona e acabou com minhas forças, não conseguia mal levantar da cama nos primeiros dias e o SuperCoffee da Caffeine Army foi o que me ajudou de mais a me sentir um pouco melhor, definitivamente amo de paixão SuperCoffee, vocês estão de parabéns ❤️” Jéssica de Azevedo dos Santos

 

“O resultado no meu corpo me dando mais energia e sensação de saciedade e ainda meu marido se incentivou a tomar e fazer uma reeducação alimentar comigo.” Tatiana de Almeida Naves

 

 

“Meu esposo é retireiro então levanta sempre as 03 da madrugada e antigamente ele sempre cochilava no trabalho, depois que começou a tomar o SuperCoffee conseguiu o título de melhor retireiro pois deu tanta disposição ele está muito feliz com o resultado. Sem falar que antigamente ele fazia uso de energéticos e não resolvia nada só colocava a saúde em risco. Agora ele faz uso do SuperCoffee” Érica Regina Alfredo

Tire todas as suas dúvidas

Onde posso encontrar a tabela nutricional do SuperCoffee

A tabela nutricional do SuperCoffee pode ser encontrada nas latas do produto e no site. Mas vamos disponibilizá-la aqui também para você.

Fórmula 2.0
Fórmula Chocolate

Quanto tempo dura o efeito do SuperCoffee?

O SuperCoffee é um termogênico natural e, mais uma vez, graças a presença do TCM, que faz o transporte da cafeína no organismo, o seu efeito é intenso e duradouro. Mas ao contrário dos termogênicos sintéticos, ele não provoca consequências indesejadas.

O SuperCoffee contém lactose?

O SuperCoffee não contém leite adicionado entre seus ingredientes, porém, em um de seus insumos, o whey protein é presente como agente secante. Como entendemos que alergia é coisa séria, alertamos os alérgicos da presença dele.

O SuperCoffee é um produto vegano?

Para a secagem do TCM é utilizado o whey protein, sendo assim,não podemos considerar o SuperCoffee um produto vegano.